terça-feira, 7 de outubro de 2014

HÁ SEGUNDA FALO EU!

Se eu dissesse que nunca falei mal de ninguém, iriam achar que eu mentia e era tempo perdido porque possivelmente ninguém acreditava, mas ainda assim o dizer mal na minha opinião é fazer uma crítica destrutiva e por aí, tenham paciência, porque isso eu não faço e quem acredita, acredita, quem não acredita, leia o resto.
Isto para dizer que tudo vai mal nesta Pátria de espertos e não há cu que aguente tanta miséria Franciscana.
Do governo nem vale a pena mais conversa, da seleção de futebol outra desilusão, do Verão, oh my God, o Mundo está um caos, mas para me manter informado e ter voto na matéria que me levou a falar à Segunda - Feira, ontem fui dar uma vista de olhos pela TV mas nos canais generalistas. Não sou hipócrita para dizer que não sabia o que me esperava, só que para poder manifestar o meu ponto de vista, preciso de estar informado, comecei pela RTP 1 e nada de novo, saltei para a SIC e SURPRISE! Não sabia que o BIG SHOW SIC VOLTOU À ANTENA!... Eu sei que a SIC há muito que anda a reboque da TVI, digo mais há muito que a SIC é uma montra de vaidades fúteis onde se fazem programas para os amigos e aquelas sondagens que às vezes aparecem, com resultados, para mim é uma anedota completa pois quase que aposto que não correspondem á verdade, mas adiante.
Um ano depois de a TVI ter arranjado aquela xaropada de Domingo á tarde, que na minha opinião foi muito bem bolada, porque tem lá os artistas a cantarem de borla, preenchem a tarde toda e moem a paciência às pessoas com a venda da banha da cobra, a SIC lá se juntou á moda.
Eu respeito os profissionais que lá estão, porque eu também quando subo ao palco, muitas vezes toco coisas que não gosto de maneira alguma, chego até a sentir-me ridículo a tocar, mas porra se me pagam para isso eu só tenho 2 hipóteses ou toco ou fico em casa certo? Ok!
Gosto do Eiró, do Manuel, e até da Jardim, acho que eles têm sentido de oportunidade, depois mostram tradições de terras que a “gente” ouve falar mas desconhecia, logo a ideia para a TVI é altamente rentável. Só que a SIC, que está cheia de criativos 1 ano depois é que se lembrou que a ideia também servia para o canal e foram a reboque sem pingo de vergonha.
Mas como sempre começaram por serem criativos logo no título, depois foram buscar o bombeiro de serviço á prateleira, refiro-me ao Figueiras que é um excelente profissional mas não tem a lata nem o carisma do Eiró, nem a Rita a piada do Manuel, porque de resto o formato é mais do mesmo e o povo lá saiu á rua porque há sempre uma hipótese de terem 2 segundos de fama, a crise também ajuda muito porque ali é tudo de borla e povo vai e povo enche a pá com a lenga-lenga do telefone, telefone e telefone, a mesma cega regra horas a fio, sempre a lembrar que estamos literalmente na merda, por causa da classe politica e dos ladrões que continuam impunemente a viver à grande e à Portuguesa. (entenda-se corrupção).
Mas tudo bem só come quem não tem TV por cabo e só liga quem quer, porque quem não arrisca não petisca.
Mas ontem fiquei surpreendido com o BIG SHOW SIC, eu já sabia que o Baião se tinha pirado para a SIC e fez muito bem, cada um sabe de si, instalou-se com a Júlia num programa ao Sábado que sinceramente ainda não percebi quem é quem e o fio condutor do programa, mas isso é porque eu sou estúpido que nem uma porta, depois há uns Domingos atrás percebi que o Figueiras e a Rita mais uma vez levaram um chega para la e porquê, eles estavam mal?
Não tinha entendido mas ontem percebi, é porque os crânios da SIC pensam que basta agarrar no Baião e mete-lo aos pulinhos e mandar beijinhos que roubam as audiências à TVI? Não tarda muito vai também instalar casas de banho portáteis porque já faltou mais para o J.B começar a mandar a Dona Maria e o senhor Zé fazer xixi, porque depois do que vi, é um de já vú pela certa.
Ontem a conversa e os tiques são os mesmos de sempre, mas se é disto que o Povo gosta o Povo tem e mais nada.
Mas o que me incomodou bastante foi ver a palhaçada que ele faz mais as popozudas todas atras dele em cima do palco.
Oh João Baião eu acho te um artista de primeira água, és um bom comunicador, porque és sui generis, mas pela tua rica saúde nunca mais passes á frente dos artistas a fazeres comboios com as "meninas" quando eles estão a atuar, nem faças do palco a tua sala de baile, tens de te lembrar que os artistas vão á borla ao contrario de ti e se tu te poes com mariquices a tapar os 3 minutos de fama que eles têm direito então porra mais vale fazeres tudo sozinho.
És o ator principal ok, mas não queiras ser omnipresente, além do mais neste cantinho á beira-mar plantado nem todos somos parolos e levares as popozudas para alguns camones se babarem tb já foi chão que deu uvas, e nem “aquilo” é a Maria Vitória... Solta la a franga mas não abuses senão estás na prateleira não tarda muito vai por mim, olha que o que é demais enjoa.
?
Não acredito que a SIC, venha a ter mais audiências por terem trocado os pivôs, depois sem dúvida alguma que é uma versão do BIG SHOW SIC mas em formato itinerante, ontem até arranjaram 3 júris para descobrir novos talentos como antigo Big Show, agora já há sorteio onde se oferecem, eletrodomésticos mas afinal o que é isto?
Olha não contes comigo nem com a malta aqui em casa, gosto muito de ti mas não tenho pachorra para a ladainha do ligue ligue, sei que és um bom profissional, e que tens um coração de ouro, mas aceita lá um conselho de um gajo que ainda andavas com o ranhito no nariz na escola primaria e já eu dava o corpo ao manifesto nos palcos de Portugal.
Sê popular, mas não sejas popularucho ok?
Muito obrigado e até um destes dias.
Saravá Tingolé pra cê aqui do Cornista Cabé

Nota: Cornista porque sou enxertado em corno de cabra. 

Sem comentários:

Enviar um comentário