terça-feira, 7 de outubro de 2014

DESABAFITOS DO MEIO DA SEMANA

“ NÃO ROUBES QUE O TI JÚLIO DÁ”

Já vou chegando a uma altura da minha vida que estou dividido entre o deve e o haver, se devo manter-me fora de polémicas e politicas, ou se deixo o comodismo do não sei, não vi e chamo os “bois” pelos nomes, isto sem ofensas cabeçais já se vê.
Há uma parte de mim que não consegue ficar indiferente ao que se passa no nosso País a vários níveis e se não tenho a mania que sou esperto, também não gosto que me “comam” por parvo e quando me espevitam para um determinado assunto eu por mais que queira ignorar não tenho conseguido e então lá vai.
Já percebi a razão do que escrevo e posto no Facebook não ter logo 500 likes, apesar dos 2000, cento e tal de amigos que eu tenho adicionado.
Tem muito a ver porque ainda não expus o meu belo corpo de Adónis ou as minhas partes íntimas, porque só dessa maneira é que a maltinha adere, mas sem hipocrisias congratulo-me por ter os suficientes que se dão ao trabalho de ler e que até levam os meus pontos de vista para a conversa privada e isso é que me dá prazer e me motiva a voltar a “desabafar” novamente.
Um destes dias um “amigo” do Face, perguntou-me porque razão eu não concorria aos programas de caça talentos da TV. Eu respondi-lhe que já tenho idade para ter juízo, mas pelos vistos o “amigo” não ficou satisfeito e respondeu-me “ Ok você tudo bem, mas os Companhia Limitada tem 3 vozes maravilhosas que o Sr.º Carlos (senhor estão a ver a classe do tratamento) que devia “deixa-las voar um pouco mais”….. Ai a porra da mesma conversa? Mas eu sou algum instrutor de voo ou quê?  
Eu não queria tornar isto público, mas como calculo que este “amigo” deve de ter seguidores, resolvi dar uma resposta para a geral em termos de desabafo.
Há muitos anos que eu trabalho com pessoas que no começo tinham grandes limitações, em 46 anos de carreira nunca me apareceu um talento de bandeja que eu olhe e diga, é só limar umas arestas e vou tirar dividendos… NUNCA!
Sem mencionar nomes, todas as pessoas que trabalharam comigo sabem que eu sempre fui muito direto quanto ao seu Futuro no mundo da música, todas as pessoas sabem que ao invés de pagarem pelo meu trabalho, fui eu que paguei, dá para acreditar? Não?
Então desafio publicamente todas essas pessoas quer trabalhem ainda comigo ou não a desmentirem-me ( o meu Pai sempre me disse quem não deve não teme ).
Tenho levado os anos da minha vida, a endividar-me para ajudar os que trabalham ou trabalharam comigo a conseguirem os seus objetivos, tive coragem para dizer a muitos Pais “ comprem uma cana de pesca e relaxem porque nem todo o mato é orégãos “ muitos deram me ouvidos, outros nem tanto assim e houve casos pontuais, em que arruinaram os seus negócios para encherem o cu aos pseudo empresários e professores de canto e não sei o que mais..
Ah pois, eu não tenho pedigree? Não estudei no conservatório? Não sou conhecido de Norte a Sul de Portugal?
Ok!
Mas tenho 46 anos de uma carreira sólida, atravessei gerações e sempre me soube impor sem empurrar ninguém, sem ter de vender a alma ao diabo para trabalhar, isso não conta?
Além do mais eu não obrigo ninguém a trabalhar comigo, se umas ficam e outra vão, perguntem às que ficam e não ás que vão… (pessoas estou a falar de pessoas ok? Brigado!) o porquê?
Mas voltando á vaca fria porque não apoio a ida aos concursos caça talentos da TV?
Mas por amor da santa, mas ainda há quem acredite naquilo? Há com certeza, basta ver o afluxo e as figurinhas ridículas a que se sujeitam os concorrentes e pior ainda os familiares.
Tomemos como exemplo o programa RISING STAR da TVI. Na minha óptica aquilo so serve para a TVI medir audiências e nada mais, então eu vou sujeitar as “minhas” joias da coroa ao voto de quem está em casa e não percebe nada do assunto? Sujeitar á maldade, á azia, e maledicência para depois ter de me desviar dos verdadeiros objetivos?
Não!
Querem fazer uma “coisa” como deve de ser coloquem lá um Júri isento de pessoas que sabem o que estão a fazer e a dizer e deixem-se dessas merdas do televoto que só serve para os canais de TV empocharem uns milhares de euros á conta do Zezinho. Naquelas famigeradas tardes de mau gosto aos Domingos ainda vai que não vai pelo menos a massa vai para alguém, agora toca a votar para colocar A ou B no topo? Mas qual topo?
Onde estão as centenas de vozes que participaram no Chuva de Estrelas, na OT da RTP, nos ídolos, Factor X  etc etc etc????
Mas só agora é que os merdosos das rádios é que perceberam que o BERG é um cantor fora de série e começaram a passar intensamente uma música dele já com barbas mais antigas que as dele?
Na tua cara não me é estranha vips ? Ok era uma troca de galhardetes entre compadres e está-se bem, mas no formato Kid? 
O que é que a Alexandra Lencastre, ou o José Carlos percebem de música? Mas estão a brincar comigo?
Fico piurço quando ouço o júri do agora RISING STAR dizer és muito bom tens uma carreira assegurada a tua frente mas não passaste! Não façam isso por favor. Não criem falsas expectativas porque eu já falei com muitos desses concorrentes que ficaram tão traumatizados que nunca mais voltaram a cantar  (Sara Lança) e o talento está lá… Soube há poucos dias que o Nelson dos Anjos um cantor fabuloso oriundo da Baixa da Banheira foi a um desses castings e nem tocou com os pés no chão… Muitos desses castings são feitos por pessoas que só se preocupam com a imagem e com o enquadramento no ecrã…. Isto para não falar nos compadrios, cunhas e caldinhos…
O Luís Jardim é sem dúvida um músico fantástico, mas já viram a quantas pessoas ele prometeu o Mundo? E depois produz o disco daquela aberração que se chama Castelo Branco, afinal como é?
Não consigo neste momento contabilizar quantos programas desses já houve, e muito menos lembrar me das vozes fantásticas que foram ficando pelo caminho muito antes da final, mas a verdade é esta, aqueles programas só servem para caçar audiências e nada mais.
Querem ser cantores? Pois trabalhem, estudem, invistam na vossa formação, mas qual quê isso leva muito tempo lolll…
Acho piada quando o júri diz “tens noção de que este programa pode mudar a tua vida?
“ VÃO À  MERDA  seus demagogos…
Da vossa não sabem vocês quanto mais de uma pessoa que caiu ali de paraquedas no engodo criado pela ilusão de uma carreira fácil… Percebam uma coisa de vez!
Até podem ganhar alguma notoriedade momentânea, mas se depois não tiverem quem escreva para os vencedores, que os proteja do ridículo do pseudo vedetismo barato, que os elucide e os acompanhe tudo se esvai num ápice. E depois ainda existe um BIG PROBLEM   se não há dinheiro, não há palhaço, ou por outra sem dinheiro o que vos resta é fazerem figuras de palhaço o resto da vida.
Quem trabalha comigo, tem exatamente aquilo que merece sem precisar de se expor para além do adequado, há 16 anos atrás depois de 30 anos no Conjunto Holiday, comecei de raiz um projeto inovador á minha imagem, peguei em pessoas que só tinham vontade de aprender e hoje está aí o resultado que se pode ver, são como se diz na gíria popular “pau para toda a colher” mas têm porte, dignidade e trabalho nunca nos faltou, além disso contam comigo, que mesmo sem “pedigree” sei muito bem separar o trigo do joio, sei aconselhar sem mentir, e quando é preciso mudar eu já provei que sei o que faço…
Por estas e por outras é que as “meninas” como amigo frisou porque o são na verdade. não se querem sujeitar a serem avaliadas em concursos cuja finalidade é encher os bolsos a meia dúzia. Elas dizem que são felizes assim, mas se um dia quiserem tentar, o “amigo” pode crer que não serei eu a impedi-las, antes pelo contrário irei empregar toda a minha experiencia e conhecimentos para que se caírem o façam de pé… Por mim? PASSO!
Tá dito? Tá Feito!
A bem da Nação
Cabé (Cornista Social)
Nr: Cornista porque sou enxertado em corno de cabra… 


Sem comentários:

Enviar um comentário